segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

André Vieira, representando Bezerra, acompanhou eleição do Grêmio Estudantil do Colégio Zulmira Torres


O representante do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Bezerra de Menezes, André Vieira de Souza Salgueiro, esteve na última quinta-feira (29) no Colégio E. Maria Zulmira Torres – localizado no bairro Palhas, 1º distrito – para acompanhar a assembléia geral que elegeu a nova diretoria do grêmio estudantil da escola.
            Registraram-se três chapas, ambas compostas por 11 alunos, que puderam realizar sua campanha, debater propostas e buscar convencer o maior número de alunos.
            Na quinta-feira (29), dos 809 alunos matriculados na escola 607 votaram, consagrando com 52,3% dos votos a chapa ‘A Voz da Galera’ como vitoriosa. Em segundo lugar a chapa GAUPE (Grandes Alunos Unidos Pela Escola) registrou 21%, seguido da chapa MZT – Mudanças, com 20%.
            André Vieira, que presidiu por um ano e meio o grêmio de sua escola, ressaltou a importância e alegria em ver outros movimentos estudantis sendo fundados nos colégios: “Poucas pessoas sabem, mas os grêmios estudantis são direitos legais do aluno, previsto em uma lei federal e outra estadual. A gente entende que para acontecer é preciso da iniciativa pedagógica do colégio, por isso parabenizo ao Gilberto Simplício e a todos que participaram daquele momento na escola. O Zulmira é uma referência em educação na cidade e, com um grêmio estudantil, só irá crescer ainda mais. Torço por eles e fiz questão de acompanhá-los” – afirmou.
             O jovem também falou sobre o intercambio do grêmio recém eleito com o seu colégio: “Nosso propósito é fundir idéias e aprimorar iniciativas, pois temos como compromisso a socialização das escolas. No próximo sábado, por exemplo, iremos organizar – em parceria com o Zulmira – um intercolegial, que não acontecerá somente entre essas duas escolas mais como em todas do estado. É uma iniciativa privada de alunos e que nós apoiamos.” – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário