![]() |
Descontraído, Ramon é novo gremista da G11 |
Após se envolver em alguns problemas na última sexta-feira (16), o 1º tesoureiro do Grêmio Estudantil G11 do Colégio Estadual Bezerra de Menezes foi expulso pela direção da escola.
Pelo Estatuto, Hiago será submetido à votação no CRT (Conselho de Representantes de Turma), ao CF (Conselho Fiscal) e em Assembléia Geral – que acontecerá amanhã (21).
O presidente do grêmio, André Vieira, nos disse que a decisão foi justa, porém que a equipe perderá um grande amigo que se dedicou muito em prol do bom desempenho do grêmio: “Hiago esteve comigo desde que tive a idéia de formar chapa. Ele sempre se dedicou muito para que pudéssemos ser eleitos e no grêmio foi um molde exemplar. A decisão de expulsá-lo foi justa, de acordo com os motivos que foram apresentados, porém não é fixa. Temos que analisar o Estatuto do colégio e o estatuto do grêmio para fazer tudo sair de acordo com a lei” – afirmou o jovem.
Em sua defesa, Hiago afirma que sofreu uma punição aplicada em toda turma, porém, que, por ser do grêmio, ele está em destaque e as penas aplicadas a ele são mais rígidas: “A turma se envolveu em um escândalo e eu confesso que ri. Em momento algum fiz parte da confusão, porém por ser do grêmio sou mais observado e as penas mais rigorosas” – afirmou Hiago.
Perguntado se André Vieira o apoiará para permanecer na equipe, o jovem disse: “Não irei medir esforços para ajudar e nem para apoiar sua saída. Ele me diz uma versão totalmente diferente da apresentada pela coordenadoria pedagógica, então só irei fazer a lei ser cumprida. Por as diretrizes determinadas nos estatutos e dar direito a quem tem de decidir o paradeiro dele” – disse.
O aluno Ramon Damian, da mesma turma de Hiago, substituirá temporariamente o jovem até que tudo seja esclarecido. A indicação do jovem foi feita pela vice-presidente do grêmio Fabiana Mello, que diz: “O Ramon é popular, responsável, competente e sempre quis fazer parte de grêmio e está nos ajudando muito. Na situação em que encontra-se o Hiago acho difícil ele voltar, o que aumenta as hipóteses de usufruirmos do trabalho que pode ser desenvolvido pelo Ramon” – afirmou a vice-presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário