terça-feira, 13 de março de 2012

Mais uma vitória: G11 trouxe de volta o Jornal CEBM, que terá o apoio da professora Cristiane.

O Grêmio Estudantil G11 vem surpreendo os alunos do Colégio Estadual Bezerra de Menezes. A competência de seus integrantes fez com que o Jornal CEBM voltasse depois de anos estagnado, apenas sendo um projeto.
         No início do mandato do G11 eles tentaram fazer edições semanais do jornal, porém a baixa repercussão e venda ruim fizeram com que ele fosse interrompido. Com a mudança do diretor de imprensa, veio à tona a hipótese de fazer exemplares mensais do jornal, que já teve sua primeira edição circulando hoje (13) nas mediações do colégio.
         São quatro páginas por apenas R$ 0,25, isso graças ao apoio da direção do colégio que disponibiliza material para que as cópias possam ser feitas. A primeira edição do JORNAL CEBM teve grande entusiasmo por parte dos alunos, que puderam ver fotos do CEBM Fantasy II, a campanha do grêmio contra a dengue, dentre outros assuntos relacionados ao colégio.
         Estimular a escrita e a leitura e fazer da comunicação sócio-educacional uma prática constante dentro da escola é o principal objetivo do grêmio, pois sabemos da constante luta que a direção tem com esses requisitos. No ano passado, a diretoria social – exercida até então pelo aluno Hiago Carpinter – criou o projeto “Lendo e Aprendendo”, que dava brindes para os alunos que fossem aprovados em um questionário relacionado ao livro que ele lesse.
         Para o diretor de imprensa Ériquis Carvalho, os alunos sempre gostaram de se informar e, ao mesmo tempo, se divertirem com as notícias publicadas no jornal impresso: “Nosso jornal é bastante formal, porém essa formalidade vai acabar nas próximas edições. A idéia é fazermos recados de alunos para alunos e nos divertimos com fatos inusitados que acontecem na nossa escola. Foi uma ótima idéia a G11 voltar com o Jornal CEBM” – disse o diretor.
         Na manhã de hoje, integrantes do Grêmio Estudantil se reuniram com a professora de português Cristiane, que se prontificou a apoiar o grêmio. Aparentemente, será formada uma equipe para colher conteúdo e informações sobre a escola. Essa equipe deverá ser constada de alunos que não fazem parte do grêmio, pois assim eles poderão se enturmar sobre os fatos.

Diretoria de Imprensa
Grêmio Estudantil G11

Nenhum comentário:

Postar um comentário