![]() |
Portfólios e livros de ata registram toda atuação da G11 |
Uma das maiores virtudes em uma equipe eleita através de um processo democrático é a transparência e a organização durante uma gestão, seja de forma política, estudantil, etc.
O Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Bezerra de Menezes está demonstrando que não veio para brincar, como era visto por todos há muitos anos. A principal prova disto é a organização com que eles mantêm toda tramitação legal referente à equipe, de forma convicta e sempre registrada.
A coordenadora pedagógica do colégio, Claudia Bastos, elogiou no início do ano letivo o presidente do grêmio e responsável por guardar, preservar e manter em dia a documentação da equipe, o que demonstra que isso realmente existe.
Atualmente, o grêmio possui dois portfólios que registram toda documentação da equipe. Um contém documentação válida para o 1º biênio da gestão, ou seja, os seis primeiros meses do ano passado. O outro é formado por documentações mais atuais, ou seja, do início deste ano até hoje. Nesses portfólios são encontrados: ofícios, projetos, prestações de conta, atas, discriminação de bens, registro de reuniões, pedidos a direção, fotos, textos, material de divulgação institucional, livro caixa, balancetes orçamentais, notas fiscais, etc.
![]() |
Centenas de documentos já foram redigidos |
É verídico afirmarmos que o nosso colégio nunca teve um grêmio tão organizado como o que está sendo comandado pela G11. Ao perguntarmos aos professores, funcionários e aos diretores, vocês ficarão convencidos de que competência, responsabilidade e compromisso são “marcas carimbadas” da equipe que atualmente comando o grêmio estudantil do colégio Bezerra de Menezes.
O presidente do grêmio, André Vieira de Souza Salgueiro, disse que tem muita preocupação com a organização dos documentos da equipe: “Documentamos tudo, absolutamente tudo. Tenho portfólios que ficarão pra sempre comigo e terão nele cada passo dado pela equipe. Além de ser uma questão de organização, é um método de estarmos prevenidos de quaisquer cobranças do CF, direção, professores, funcionários e dos próprios alunos. Quando nos candidatamos dissemos que não queríamos brincar de grêmio e estamos fazendo jus a essa afirmação” – disse o presidente.
Na foto, é possível visualizar o capricho e a quantidade de registros de documentos inerentes ao grêmio estudantil G11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário