O presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Bezerra de Menezes, André Vieira de Souza Salgueiro, juntamente com seu diretor de imprensa, Ériquis da Silva Carvalho divulgaram em nota oficial as principais alterações do Estatuto do Grêmio para o ano de 2012.
         A principal e mais impactante alteração está no Cap. 7 título I, dos Elegíveis Eleitores, que decreta que para ocupar o cargo de presidente de grêmio o aluno não pode ter repetido nenhum segmento escolar desta ou de qualquer outra escola. Para André, a iniciativa tem como objetivo formalizar um código de conduta. “Colocamos essa discussão em assembléia e todos concordaram. A iniciativa é importantíssima para impedir bagunceiros e alunos sem disciplina de ocuparem função tão importante.” – afirmou o presidente.
         Outra alteração está na quantidade de cargos existentes no grêmio do Colégio. A partir de 2012, após ser assinado e votado por todos gremistas, serão 13 vagas, acrescentando duas diretorias: a Diretoria de Controle Geral, que fiscalizará as outras diretorias e irá pressioná-las para o cumprimento do pacto de gestão, e a Diretoria de Turismo, que terá como objetivo formar parcerias com professores, entidades e funcionários para estimular a quantidade de viagens, o empreendimento turístico, etc. “Nós temos que por nossas diretorias para trabalhar muito em 2012. A diretoria de Controle Geral tem este objetivo. Criamos também a Diretoria de Turismo, que irá focar na conquista de viagens, passeios e empreender o turismo local no âmbito escolar” – disse André.
         Outra alterações também tiveram destaque, como a exclusão do CF (Conselho Fiscal), que fiscaliza as contas, documentos e ações do grêmio estudantil. Agora, o CRT (Conselho de Representantes de Turma) será, em equipe, responsável pela fiscalização do grêmio. “O Conselho Fiscal nunca existiu no colégio, por isso a G11 acabou com ele e passou suas atribuições ao CRT, que terá mais o que fazer e fomentará suas obrigações, já que as funções eram todas em conjunto com o CF” – afirmou André.
         Em fevereiro de 2012, durante reunião ordinária do Grêmio G11, o Estatuto será discutido e votado. De certa forma, as alterações foram focalizadas na preferência de cada integrante e só necessita de ser votada e publicada para entrar em vigor.

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário